Encontre-nos no Google+ Diego Machado Rodrigues vive em nossos corações: Ato pela Paz.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Ato pela Paz.

Sapucaia - Protesto pede o fim da violência na cidade

Diego Capela
Repórter Folha do Povo
De mãos dadas ao redor da quadra do Ginásio Municipal Kurashiki, em Sapucaia do Sul, mais de uma centena de pessoas na terça, 15, rezaram e pediram paz. Entre balões brancos e camisetas com o rosto do operador metalúrgico Diego Rodrigues, 33 anos, morto com três tiros na noite do dia 24 de novembro na Vila Feliz, todos tinham a intenção de chamar a atenção da comunidade para o alto número de assassinatos no município de Sapucaia do Sul. Em 2009, até o dia 16 de dezembro, 51 pessoas foram mortas em crimes envolvendo tráfico de drogas, crimes passionais e outros que ainda não foram solucionados. É justamente esse o caso de Eduardo Rodrigues, 54 anos, pai de Diego. Ele afirma que o filho saía de uma partida de futebol na noite em que foi assassinado. Sem explicação, o jovem teria sido atingido pelos disparos. Rodrigues alega que Diego era casado, pai de um garoto de 15 anos, trabalhador e sem envolvimento com o crime. Teria sido mais uma vítima gratuita da violência. “Não vamos descansar até que os culpados sejam punidos. Essa manifestação foi o primeiro passo de um campanha para pedir paz e evitar que outros pais passem pelo que eu e minha esposa estamos passando. Próximo evento será uma caminhada pela paz, (que já está sendo organizada). A caminhada será do centro de Sapucaia do Sul até o Padre Reus em São leopoldo.. Não vamos parar até que sejamos ouvidos”, conta.

Se juntaram à manifestação outros familiares de vítimas da violência no município. Um dos que discursaram pedindo um basta aos crimes violentos foi o aposentado Roque Rosa, um dos apresentadores do programa Agendão do Gordo, da Rádio Equipe FM 87.9. No último dia 9 completou dez anos da morte do seu filho, Marcos Fernando Rosa, atingido com um tiro, enquanto andava pela calçada, disparado por um segurança de um carro-forte no instante em que ocorria um assalto a banco no centro de Sapucaia. “O crime do meu filho, um adolescente de 17 anos, ficou sem punição. A Justiça determinou que não houve intenção de matar. À época, fizemos passeatas, protestos, mas não adiantou. Mais uma vez vamos nos engajar neste tipo de campanha para evitar mais tragédias”, comenta Roque

Fonte: Jornal Folha do Povo.

Um comentário:

  1. João Regis A. Martins20 de dezembro de 2009 às 23:05

    Assola cada vez nosso País uma onda de impunidade,o que traz aos bandidos a tranquilidade para cometer crimes cada vez mais bárbaros e injustificáveis.Com esta condição,as pessoas de bem vão sendo tiradas de nosso convívio e as necessárias providências para que tais fatos se findem,vão sendo deixadas para amanhã e acabam se perdendo nos labirintos da burocracia e da falta de aparelhamento dos órgãos (in)competentes.
    Faz-se necessário incrementar cada vez mais a luta contra o marasmo que se perdura na elucidação dos crimes.
    Por isto,apoio incondicionalmente a
    criação deste blog e coloco-me ao dispor para qualquer contribuição que faça a este lúcido movimento.
    João Regis A. Martins

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...